terça-feira, 27 de novembro de 2018

Monster Mash special edition: This is the triumph of piracy

Ahoy, crianças!!!!



Lembram que, durante anos, eu professei, aqui e nas minhas redes sociais favoritas, o quanto eu acho heavy metal um genero meio meh, que eu acho ridículo homens adultos falando de dragão e do quanto queriam ser o Conan e pegar a Sonja e bla bla bla elfos bla bla bla Tolkien bla bla bla Satanás....

Bom, aparentemente, meu senso de ridículo é hipócrita pra caralho pq eu me peguei apaixonado por pirate metal.
sim, é exatamente o que vcs estão pensando. Ao invés de homens adultos fazendo cosplay de bárbaro, eles tão cosplayando os lobos do mar que pilhavam navios alheios em nome da aventura, terror e de um estoque constantemente abastecido de rum. 
Culpa de One Piece. Fui baixar uma playlist pra ouvir enquanto lia a bagaça e eu só não sou muito into as músicas de abertura da série. Aí lembrei de uma banda que fazia pirate metal que teve um disco lançado oficialmente no - mais apropriado impossível - pirate bay, chamado ye banished privateers
E o spotify - bem aventurado - sempre tem uma seção de bandas do mesmo estilo da que vc se encontra ouvindo, caso vc se interesse pelo estilo e queira conhecer mais.
Daí pra frente foi unleash hell
O negócio lembra um pouco metal e punk irlandês tipo flogging molly,  misturando musica folclórica  da Europa com guitarra, baixo e bateria. Não deveria funcionar comigo, mas..... 
Pra quem tiver curiosidade, é só dar o play na lista abaixo, que, além da acima citada ye banished privateers, tb tem coisa como Alestorm, Swashbuckle, Iron Seawolf, Lagerstein e, minha favorita e cujo único álbum lançado até agora é a frase no título desse post, Rumahoy
Então, peguem seus sabres, suas pistolas, laranja pra caralho - pq escorbuto é foda - e bora pilhar e destruir. Arrrrr

Nenhum comentário: