quarta-feira, 20 de janeiro de 2016



Direto do wikipedia

"Uma estrela negra é um objeto gravitacional composto de matéria. É uma alternativa teórica ao conceito de buraco negro da relatividade geral. A construção teórica foi desenvolvida através do uso da teoria da gravitação semiclássica. Uma estrutura similar deveria existir também pelo sistema Einstein-Maxwell-Dirac o qual é o limite (super)clássico da eletrodinâmica quântica.
Uma estrela negra não necessita ter um horizonte de eventos, e pode ou não ser uma fase transicional entre uma estrela em colapso e uma singularidade.

(...) O interior previsto de uma estrela negra será composto por este estranho estado de espaço-tempo, cada um com comprimento de profundidade na posição interior aparecer o mesmo como uma estrela negra de massa equivalente e raio com a sobreposição removida."

Mais bizarro ainda? Black star, ou estrelas negras, são também uma forma de se referir a um tipo específico de cicatriz que surge no tratamento contra o câncer (coisa que eu descobri depois que os meninos do Overloadr comentaram na edição mais recente de um de seus podcasts, o Bilheteria)

Como várias pessoas já disseram: a msg era clara, a gente que não conseguiu ver até ser tarde demais.

Nenhum comentário: