segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Neil Gaiman, Yoshitaka Amano e David Bowie: "O retorno do Thin White Duke"


Neil Gaiman, sendo a criatura awesome que é, obviamente é um fã de vcs sabem quem. E sendo um escritor mega conhecido, ele REALMENTE esteve mais perto que qualquer um de nós de efetivamente conhecer o artista. Mas, por uma série de desencontros, essa reunião acabou nunca acontecendo. Segundo Gaiman em pessoa, em seu blog, o mais próximo que ele conseguiu de ter contato com David Bowie foi ao lhe enviar, via correio, um conto estrelado por uma das personas do cantor, o Thin White Duke.
O conto, posteriormente publicado no seu mais recente livro, "Trigger Warning" (uma coleção de contos que incluem, entre outros, o do 11th doctor feito em homenagem aos 50 anos da série, em 2013). foi disponibilizado no site de Gaiman, em virtude da morte de DEUS
A história é muito boa, denotando mais uma vez a facilidade que o criador de Sandman tem em, mesmo em narrativas mais curtas, desenvolver universos riquíssimos e cheios de detalhes e regras implícitas. 
Melhor ainda: Gaiman  desenvolveu, junto com Yoshitaka Amano, algumas ilustrações retratando momentos da trama.
Quem já viu QUALQUER coisa do Amano sabe que isso já seria motivo pra deixar os fãs com os olhos brilhando. Amano, Gaiman e Bowie na mesma frase? Oh boy.....
Pra quem quiser ler o conto na íntegra (por enquanto, só em inglês) é só clicar aqui.  Fãs da mitologia Bowieana: tem referência pra cacete. :-)






E quem quiser ver o resto das artes (belíssimas) feitas por Amano para o conto, é só clicar aqui

Vi a notícia aqui

Nenhum comentário: