segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


Todo mundo vai lembrar dos clássicos, das canções maiores que a vida, de Heroes, Under Pressure, Life on Mars, I'm afraid of americans, The Man who sold the world... . Mas vou pedir licença (vou porra nenhuma, o blog é meu, mas preciso parecer educado) pra citar as pequenas pérolas que vão pegar os novos fãs de surpresa conforme forem avançando pela obra de Deus:














(essa não é obscura, mas é uma versão diferente da original, mais suingada)









Aliás, isso é importantíssimo: Pessoal que não conhece o evangelho de David Bowie (ou que só conhecem os clássicos) e chegou agora, IGNOREM OS BABACAS. Eles vão vir com aquele mimimi do caralho de que "ain, foi só morrer o cara que viraram fãs" e outras cretinices típicas de alguém que obviamente esqueceu de sair da adolescência.

Só ignorem. Essa gente gosta de fazer barulho mas é só deixa-los gritando sozinhos que depois de um tempo eles se calam. Trolls precisam de público. Sempre. 

Quero mais é que uma massa absurda de gente vire fã do Homem. Quero ver as ruas cheias de camisetas e eco bags e coisinhas com o rosto de Deus. Algum remix techno tocando num trio elétrico no próximo carnaval (sobre o qual só vou saber pq alguém obrigatoriamente vai comentar em alguma rede social pq eu sou avesso à aglomerações de gente, calor, gente alegre e paradas do tipo). Versões remasterizadas de "Labirinto" e "O homem que caiu na Terra" passando em maratonas Bowieanas nos cinemas de artes que ainda existem, resilientes, por aí.... 

Enfim, sejam bem vindos. 

Nenhum comentário: