quinta-feira, 29 de setembro de 2016

suuuuupah hero tiiiiime!!!



Kamen Rider Ryuki eps 23 a 27

Depois de um longe e tenebroso inverno, voltei para mais uma leva de episódios de Ryuki e posso dizer que fiquei quase que completamente satisfeito.

Quase.

Anyway, encerrei o ultimo review dizendo que o pior estava por vir e acertei em cheio. Mais uma baixa dentre os riders: Tezuka, o Rider Raia, tomba diante do poder de Ouja. A série toda gira em torno da dualidade entre predestinação e livre arbítrio e é interessante enxergar como o arco sofrido por Tezuka personifica essa questão como elemento temático. O rider com o poder de enxergar o futuro consegue quebrar uma profecia que ele próprio havia visto. O preço por desafiar o destino é a própria vida mas pelo menos ele morreu sob seus próprios termos e não como vítima da cadeia de eventos planejada e desencadeada por Kanzaki Shirou. O grande articulador da guerra dos riders, inclusive, começa a ter um papel mais ativo na grande batalha que ele mesmo engenhou, retirando, por um período os poderes dos demais. E curioso que, finalmente, quando todos ali perdem suas habilidades e, em tese, a guerra acaba, TODOS, mesmo aqueles que eram mais refratários a idéia de lutar entre si pelo tal grande premio prometido por Shirou, decidem fazer o necessário pra conseguirem suas habilidades de volta.
Yue passa por sua própria via crucis, tentando retomar memorias de infancia que podem ou não esclarecer as reais intenções de Shirou. E aparentemente, a garota está na pista certa, considerando o quanto Shirou se desespera.



Reiko, por sua vez, tenta entender como a cabeça de um psicopata funciona. Não sei vcs, mas vejo um padrão aí: em maior ou menor proporção, todos estes personagens estão tentando relacionar as motivações de alguns dos protagonistas da Rider War a uma cadeia de causa e efeito. O problema dessa lógica é que: nem tudo tem uma razão facilmente compreensível. Shirou tem obviamente motivações claras pra causar todos estes efeitos, mas, aparentemente, Asakura não. Shinji, de quem eu quase não falei no decorrer deste texto, tem sua crença na bondade inerente das pessoas seriamente abalada pela revelação de que, não só Asakura não tentou salvar seu irmão mas que ele tentou, no incêndio que marcou a infância de sua família, mata-lo. e não apenas: descobrir que seu irmão sobreviveu só lhe deu mais motivação para terminar o serviço e dar cabo do rapaz de uma vez. E sob a luz de tais revelações, Reiko, Ren e um hesitante Shinji são confrontados de que, talvez, não haja como salvar Ouja de sua própria mente fraturada e que talvez medidas extremas tenham que ser utilizadas.

A fusão de 3 dos animais companions dos Riders dá origem á essa belezura, apropriadamente batizada como GENOCIDER. 

Mas não sei. Ainda tem algo na trama que me dá a impressão de que, citando naruto, existem verdades escondidas atrás de outras verdades escondidas. Tenho a leve impressão de que Asakura esconde uma verdade ainda mais sinistra a respeito dos eventos que levaram  á morte de seus pais. 

Ah, e tem o ep. 27 que é um porre monstruoso, a respeito de uma porra de um garoto irritante e ugh...... crianças japonesas são um saco, não? Enfim o ep se salva pelo final e pela revelação de que Shirou morreu.
The plot thickens.....
Ah sim, temos tb a primeira aparição de GENOCIDER, a aberração acima, surgida da fusão do monstro companion de Ouja e dos de Raia e Gai. Creaim-me: o negócio é o cúmulo da apelação (e isso numa série que possui um personagem como Zolda). Já do lado dos anjos, Ren utiliza o card lhe conferido por Tezuka antes de morrer e atinge sua forma final: Kamen Rider Knight Survive.



Insisto: pelo menos dentre as (não muitas) séries do universo dos Riders que já vi, Knight tem o melhor visual de todos!!!!!



Nenhum comentário: