quarta-feira, 25 de abril de 2018

"They called me Mr. Glass"


eu.....eu não sei o que pensar disso. Tô olhando pra essa imagem desde que a vi pela primeira vez há alguns minutos, me sentindo meio confuso.
Por um lado, acho que seria gentil eufemisticamente afirmar que M. Night apenas perdeu a mão nos últimos anos. Eu sei que vcs adoram aquele Split, mas eu tenho minha cota de problemas com ele.
Por outro lado.... Unbreakable é, até hoje, mesmo depois de Dc movies e MCU, o melhor filme de super heróis já feito e uma das melhores adaptações de quadrinhos (ainda que de um gibi que nunca existiu) que já vi, exatamente por entender que filme é filme, hq é hq e não tentar ser um longa metragem que é "puro quadrinho", até pq isso não existe. Aliás, mais além, "Corpo fechado" é um dos meus 4 filmes favoritos na vida, junto com Trainspotting, Blade Runner e Fight Club. Rever Elijah e David (com a adição da Besta, vilão de The Split. Independente dos meus problemas com aquele longa, o personagem de James McAvoy não apenas é a melhor coisa do filme mas merecia mais reconhecimento pelo - no pun intended - monstruoso trabalho de concepção por parte do ator), confesso, mexe com aqueles 0,5% do meu cérebro que não são puro cinismo e descontentamento, onde meu sense of wonder tá arquivado, bonitinho. 
Ingenuidade minha? Muito provavelmente, mas.... 

Nenhum comentário: