quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Nada a ver com nada, mas...ou: "A WWE não é dona do pro wrestling"


Eu vou soar ridículo, eu vou soar romântico e eu sei que poucas coisas são mais patéticas que um punk de meia idade sem muito freio, mas FODA-SE:



Isso não é apenas sobre meter o dedo do meio na cara dos McMahon e da onipresente WWE, oh, no, no, no, no, no. Isso se trata, na verdade de um manifesto ainda maior. 
Isso é sobre cada maldita gravadora independente feita em garagem alheia e, mais além, cada maldito artista que só toca o foda-se e grava as próprias paradas num notebook no quarto e depois publica no youtube ou soundcloud.
Isso é, também, sobre a Black Crown comics (selo da IDW), a Oni, a Boom e cada maldita pequena editora de hqs que reinventam as regras do jogo enquanto voam baixo do radar das mais tradicionais Marvel e DC. 
Sobre youtubers que gravam canais com muito mais view que um monte de programa no horário nobre das tvs abertas. Sobre produtoras independentes pequenas, gravando curta e média metragens do jeito que der, de forma guerrilheira, tipo John Waters fazia nos anos 60, e subindo suas produções online ou em festivais minúsculos. 
Sobre gente bancando próprio livro, montando as próprias editoras. Correndo todo o risco. Sem rede de segurança embaixo. 
Isso é sobre abandonar caminhos seguros e virar pra direita quando todo bom senso te ordena seguir reto.
Isso é sobre cada pequeno artista que vê um único caminho diante dele mas decide arriscar tudo e se cair, cair sob seus próprios termos. Mas se rolar de, tal qual Douglas Adams dizia, errar o chão e conseguir levantar vôo... aí... Aí é chutar o tabuleiro pra longe..... 
E eu sei, eu sei, o paradoxo disso é que sempre há de vc crescer demais e tomar o lugar do "império evil" que vc queria derrubar. Que o sonho da NJPW, da CZW, da PWG é virar algo tão grande quanto a WWE.
Que o sonho da Black Crown, Fantagraphics e da Aftershock é vender nível Marvel e DC. 
Que as tais produtoras pequenas não abririam mão de se tornar uma Warner.
E que o sonho deste blog é, fundamentalmente, se tornar algo grande nível Omelete ou Jovem Nerd (O Nerdbunker, confesso, é algo que eu particularmente invejo. :-) ). 
Crescer demais sem perder a integridade é algo desafiador. E o oposto, não crescer nada e morrer na praia, como tantos outros que ficaram no caminho.....jesus amado, isso é apavorante. 
Mas todos um dia vamos morrer e no leito de morte, aposto com os senhores que o último pensamento de NINGUÉM é tipo, relembrar as vezes que foi empregado do mês, e sim, as vezes em que riscos foram tomados. Em que vc chegou perto de tocar a grandeza e sob seus próprios termos. Em enxergar que o jogo é corrupto e que pular de partida em partida ainda é joga-lo e que o negócio é reescrever as regras da parada e começar algo novo. 
É por isso que é tão importante apoiar esses projetos mais autorais/independentes acima citados. Tb com divulgação, claro, mas, sempre que possível, com $$$ (afinal, like e view não botam comida na mesa de ninguém), seja comprando produtos deles, apoiando no patreon e plataformas do tipo, comprando merchandising, etc... 
E é por isso que eu vou estar grudado diante do laptop vendo o PPV de Cody e dos Bucks assim que eu puder, nesse final de semana. Pq é o maior evento independente de luta livre que já existiu, pq é um dia histórico, pq, sim, como Cody afirma acima, é bom lembrar sempre que a "WWE não é dona do pro wrestling". Ele, assim como cada forma de arte acima, é de todos nós e é bom lembrar "os grandes" disso em cada chance possível e, mais ainda, que tudo que é necessário pra paradigmas serem derrubados e os parâmetros de "normal" terem que ser reimaginados é um grupo de pessoas que, quando confrontados com uma encruzilhada, decidem tocar o foda-se, sentar um Meltzer Driver ou um One Winged Angel na "segurança"  e dar o salto de fé, se jogar em direção ao desconhecido e ir "All In".

Ah, and by the way, FUCK WWE!!!! pq se é pra soar ridículo, bora ir #AllIn tb... :-)

Too Sweet!!!!!

Nenhum comentário: