segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"Um homem gentil num mundo cruel"


Jim Carrey + Michel Gondry

Da ultima que vez que vimos essa soma acontecer, o resultado foi "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", provavelmente um dos dez melhores longa-metragens dos ultimos 30 anos. 
O raio caiu no mesmo lugar, agora em forma de série e o resultado disso é Kidding


A série traz Carrey como Jeff Pickles, um apresentador infantil de sucesso ao estilo do Mr Rogers ou, trazendo pra nossa realidade BR - e entregando minha idade com força - do Daniel Azulay, lá por meados dos anos 80 ou, na década seguinte, do Gérson de Abreu em seu "Agente G". Num dia, não muito diferente de qualquer outro, Pickles sofre uma tragédia pessoal. A partir daí, o personagem sofre seu ponto de ruptura e aparentemente, vamos ver isso vazando pra sua persona famosa e.... sério, não tem o que não gostar aqui.
Um personagem gentil num mundo cruel, um cara legal breaking bad, tendo seu "um dia de fúria".
A estética da série, que vai seguir bem o estilo Gondry, além da direção deste em alguns eps (o showrunner e criador da série é David Holsten, que tem no currículo o roteiro de programas como Raising Hope e Weeds).  Gente desequilibrada e bonequinhos. Tipo....só se for agora???
Teria como isso ser melhor? Oh, wait, que tal outro trailer, mas dessa vez com uma das minhas bandas favoritas, fucking FLAMING LIPS de trilha? 


.....sério, eu não deveria ver isso... Eu sei o efeito que isso vai ter mim e tals, eu já admiti aqui ter problemas de gerenciamento de raiva. Vai rolar identificação foda.... Como diria o capitão Nascimento, "vai dar merda"

vou ver? Claro. Vou fazer binge watching se der. Estréia dia 9 de setembro no Showtime (e nos sites de torrent da preferência dos senhores). 
Falo da season premiere assim que tiver visto, mas já vou cravando aqui que podemos estar diante de um dos greatest hits de 2018. 

Nenhum comentário: