sexta-feira, 17 de agosto de 2018

What would Jello do?



Provando mais uma vez que eu não passo de uma porra de um maldito poser, só hoje eu descobri que um de meus heróis pessoais, Jello Biafra, que vcs devem conhecer por sua banda "Jello Biafra and the Guantanamo school of medicine"....


....

nada?

talvez por um dos projetos paralelos, dele, o "lard"?

..


nope?

well... maybe, just maybe, os senhores lembrem dele por isso aqui: 


Enfim, que o homem tá diminuindo seus projetos musicais, eu já sabia...
que no lugar destes, ele tá preferindo gravar albuns de spoken word ("palavra falada"? existe essa expressão em português?) eu já sabia...

Mas, só hoje, eu descobri que ele tinha um canal no youtube.
Vcs sabiam?
Claro que sabiam.

Vcs não são posers velhos que obviamente se venderam pro sistema como eu. Fucking hell.

Nem sei pq vcs estão lendo isso ainda. Eu sou obviamente uma fraude.... 
Normalmente eu imagino que esses artistas tem aquela dose de total ojeriza por todas as formas de redes sociais que gente mais velha costuma ter, o que só prova o quão poseur eu sou, já que estamos falando de um dos maiores divulgadores - se não um dos criadores - da idéia de "don't hate the media, become the media/não odeie a mídia, se torne a mídia". 

enfim, é isso. Jello Biafra falando de política e cultura pop.
Jello Biafra putaço, o que é sempre bom pq essa é a melhor versão dele ou de qualquer punk que se dê minimamente ao respeito - inclusive este velho urso que vos tecla - que é: com o dial da raiva ligado eternamente no onze.
Vou deixar aqui um ep. especial do canal, com o cara discursando pra uma galera do Occupy San Francisco, de 2011. Mas recomendo que os senhores vejam tudo, até pq são vídeos bem curtinhos. Em uma tarde os senhores matam todos. 


E eu falei de raiva acima, certo? Bom, tem um vídeo feito à luz da eleição norte americana de 2016 que sagrou como vencedor aquele teletubbie laranja que atualmente ocupa a cadeira presidencial na Casa Nranca e... Se a idéia de um punk espumando de raiva, quase beirando um avc, vomitando bílis contra a situação em que está é algo que te parece atraente - principalmente considerando que estamos falando de uma das vozes mais eloquentes da sua geração - , bom..... aperta o play, e vai na fé. :-)

Nenhum comentário: