quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


Ok.. pq 2008 foi um ano foda pra caralho:

- Pq eu li pra caramba. Fica aqui o registro: “Indentidade na pós-modernidade” de Stuart Hall, “Lost e a Filosofia”, “Passeando com o Sr. dos sonhos”, “ A Batalha do Apocalipse”, “Conversas com Woody Allen”, “Nerdquest”, fora os que ainda comecei a ler em 2008 e ainda não terminei, como “O Poder do mito” de Joseph Campbell, “Misto Quente” do Bukowski, o “Silmarillion” do Tolkien, e mais alguns. Aliás, fica como registro desse ano, a série “a obra prima de cada autor” que me fez quase que literalmente salivar toda vez que eu passava diante de uma banca e/ou livraria (e que ainda vai continuar arrancando uma parte substancial de meu dinheiro no ano em que entramos).
- Pq eu me aproximei do pessoal da faculdade e, ainda que minha natureza desconfiada ainda tenha uma ou outra restrição com isso, espero que a gente fique junto pela vida toda.
- Pelos bons filmes que vi. “Kung Fu Panda”, “Indiana Jones e o reino da caveira de cristal”, “Wall-E”, uma pá de filmes do Woody Allen (incluindo o novo e muito legal “Vicky Cristina Barcelona”), uma pá de filmes dos Coen (incluindo o tb novo e tb legal “Queime depois de ler”), além de uma pá de DVDs maneiros que comprei ou ganhei de presente, como a edição mega boga foda de Blade Runner, Serenity, Garotos Incríveis, O Homem Elefante, o Clube da Luta, entre outros...
- Pq Lost meteu os dois pés no peito e veio com a melhor temporada de todo o seriado, com o destaque para Benjamin Linus, John Locke e Desmond David Hume que simplesmente levaram a série no bolso (facinho 3 dos meus personagens preferidos de qualquer mídia). Inclusive com aquele que muitos elegeram como o melhor episódio de toda a série, “The Constant”.
- Pq a Devir completou o lançamento dos encadernados de Sandman e agora eu posso encher o peito e dizer que eu tenho a série quase completa!!! ^^
- Pq eu acabei deixando a ranzinzice de lado e finalmente comecei a prestar atenção nessa história de “podcasts” (convenhamos, toda pessoa mais velha tem certa resistência a novas tecnologias). E foi muito legal isso pq conheci o Nerdcast, o Rapaduracast, os podcasts de Lost (O do site Lost in Lost e o Dudecast, do blog “Dude we are lost”) entre outros.
- Por causa dela... Dos defeitinhos dela. Da inteligência dela. Das coisinhas de casal como cozinhar pra dois, se apertar pra caber numa cama de solteiro (e a eterna disputa pelo cobertor), e a sensibilidade de quando simplesmente me dá um abraço pq sabe que eu preciso. Pelas piadas cretinas e por ouvir minhas teorias absurdas (ainda que 100% lógicas). Enfim, por ser uma das melhores coisas que já me aconteceram nesses 29 anos vivendo aqui na Terra.
- Por causa da disciplina de “aspectos teóricos de comunicação digital”, que me fez pela primeira vez ficar REALMENTE feliz por estar na faculdade.
- Pq eu conheci um monte de bandas legais, exemplo máximo disso é o já citado aqui Beirut.
- Pq esse ano foi publicada aqui “Sinestro Corps.” que como já disse, é a melhor coisa já feita com o Lanterna Verde EVER. E já que citei, por todas as vezes em que minha irmãzinha Andréa me fez recitar o juramento dos Lanternas Verdes em público (ainda que no momento eu não tivesse me sentido tão feliz por isso, mas nada como distanciamento histórico pra te fazer rever certos momentos da vida).
- Por “The Big Bang Theory”, que mostrou pro mundo o que eu sempre soube: NERDS RULEIAM, PORRA!!!!! \o/
- Por ter percebido o quanto eu gosto de escrever aqui e o quanto eu quero continuar fazendo isso pra sempre.
- E, enfim, por ter trocado as certezas do tédio cotidiano pela imprevisibilidade típica de uma vida bem vivida. E já que ninguém sai daqui vivo,.....bom.... bora tocar o terror nessa porra, cacete!!!

Excelent ^^

Nenhum comentário: