sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

This is the day ... your life will surely change.....



















Passou ontem na Band um dos meus filmes favoritos: Empire Records (não sei como é o nome em português, já que eu já vi esse filme com pelo menos dois nomes diferentes; “Império dos discos” e um nome genérico idiota tipo “Jovens, Roqueiros e confusões” ou qualquer estupidez do gênero).
Não é um filme particularmente brilhante, nem tem grandes interpretações, mas ele tem um certo “sei lá o que” que fez dele um dos meus filmes preferidos. O filme conta o dia a dia do pessoal que trabalha na loja que intitula o filme, uma loja de discos que, por causa de uma mancada monstro de um dos funcionários, pode estar com os dias contados.
Como eu disse, não é nenhum “Cidadão Kane”, mas me dêem algum crédito: foi um dos primeiros filmes rock and roll que eu me lembro de ter visto na vida e só por isso ele já tem um lugar especial no meu coração. E pro caso de estarem se perguntando, isso significa MUITO pra mim, já que ele, junto com “pérolas cinematográficas” dignas de Oscar como “Quanto mais idiota melhor” 1 e 2 e “Detroit rock city”, ajudou aquele Urso anão adolescente morador de cidade pequena, provavelmente amaldiçoado a se tornar fã de sertanejo e forró, a se tornar o maldito rocker imundo que é hoje...(e com orgulho, porra!!!)
Fora que tem uma das cenas finais mais charmosinhas que eu já vi, com todo mundo, depois do quase obrigatório final feliz, dançando ao som de “this is the day”, clássico do “The the”. O vídeo dessa música fica aqui embaixo e, quem quiser, sinta-se a vontade pra dançar junto (coisa que eu admito sem muito orgulho que fiz ao final do filme..... ah, pro inferno, não tinha ninguém olhando mesmo)




Huahauahuahauaha
Excellent!!!! ^^

Nenhum comentário: