sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Monster mash #15

SEXTA.......

dia de sol, calor e possibilidades mil....




Jesus Amado, eu odeio calor......

Enfim, dia de sol, calor, dia de pensar em métodos indolores de suicídio em virtude não só do calor atual mas da proximidade do verão (o que é pior que um dia quente? 4 meses quentes!!!!)

e dia de.........


MONSTER MASH, a listinha esquizofrênica de musicas aqui do Groselha on the rocks....

...e apesar desse calor senegalesco me deixar totalmente esvaziado de qualquer vontade de viver, finalmente voltei a ouvir musiquinhas, ficar umas horas pensando no infinito multiversal ouvindo listas e mais listas no Spotify e baixando disquinhos novos.....
Apesar disso e de ter muita coisa legal que poderia ter entrado na listinha dessa semana, ela foi se desenhar mesmo só ontem a noite, enquanto estava morgando em casa. Entre uma edição de "Blacksad" e outra fui ouvindo coisinhas legais e o resultado é, possivelmente, a mais esquizofrênica das edições da Monster Mash.

E sem mais delongas, 

Monster mash album of the week



Imagino não ser surpresa pra ninguém já que comentei sobre o disco mais recente do New Order, o "Music Complete" alguns dias atrás, mas reitero: sem um dos elementos mais fundamentais do grupo, depois da saída do baixista-lenda Peter Hook, eu sinceramente achei que o time liderado por Bernard Summer ia virar uma caricatura de si mesma.
Well..... eu estava errado. "Music Complete" é um puta disco em que ao mesmo tempo o NO continua na sua já característica estrada juntando música eletrônica e guitarras ao mesmo tempo em que aqui e ali, tenta coisas novas. Minha faixa favorita é a que abre a Monster Mash dessa semana, "Stray Dog", com a banda mandando uma melodia linda enquanto o deus Iggy Pop declama um texto por cima.... Absolutamente sensacional. Como ouvi alguém dizendo num review, os momentos definidores do New Order giram em torno de partidas. A primeira, mais clássica, foi a morte de Ian Curtis, que tornou o grupo o que ele é hoje. A segunda, menos trágica mas igualmente simbólica, é a de Peter Hook Vai ser curioso ver no que o New Order vai se transformar depois dessa segunda "morte". 

So, é isso, crianças. let's burn this fucker down!!!!!!!!


Nenhum comentário: