quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Um pequeno momento de ostentação.........

Eeeeeeentão..

Ontem caiu o pagamento, caiu dinheiro no cartão pré pago e fui até a Amazon comprar alguns e-books.
Meia hora depois, já tendo deixado uma pequena fortuna por lá (bem pequena, devo dizer. Não compro e-book acima de 20 reais, salvo raríssimas exceções), baixei os títulos pro meu tablet e já comecei a ler alguns deles.
E como agora minha vida é uma gigantesca criação de conteúdo (huahauahauhaua) and, plus, são títulos bem legais, que devem atrair o tipo de perturbado que lê esse blog, pensei em lista-los aqui.
Como já disse, todos podem ser encontrados lá na amazon e nenhum é particularmente caro, então, fica a recomendação


Midnight Movie Madness: Uma listagem de filmes cults, toscos e trash, pro típico fã de Troma, John Waters, aberrações como "Exorcista II: o Herege" e clássicos da ruindade como "Robot Monster"


There goes Tokyo!: Essa é uma recomendação que um leitor me deixou na época em que fiz minha maratona de filmes do Godzilla. Finalmente criei vergonha na cara e fui atrás e o conteúdo parece bem legal, tendo apenas UM pequeno problema: ele termina o livro cobrindo apenas os filmes de Kaiju da fase Showa (que vai até 89) deixando de fora todo a parcela de filmes feitos na era Heisei (89 em diante). Ou seja, nada dos reboots de Gamera ou da minha fase preferida do Godzilla, que envolve produções como Godzilla Vs Biollante, Godzilla vs. Space Godzilla e Godzilla vs. Destoroyah....  Mas ainda assim, do pouco que li, o autor, Michael Grant, é um fã de filmes de kaiju e tem um texto bem legal. 


"Chicks unravel time": Sim, eu levo Doctor Who MUITO a sério. :-) Esse livro é uma coletânea de artigos que passam pelos 50 anos de existência da série, todos feitos por autorAs. Considerando que a imensa maioria de sites em que vejo reviews da série (atual ou clássica) tem autores homens escrevendo, foi legal achar esse livro pra ter uma perspectiva da série diferente da "padrão". 


"TARDIS ERUDITORUM 6: The Peter Davison and Colin Baker years": Um dos meus dois sites favoritos de toda a interwebz é o philipsandifer.com.(o outro, apenas pra quem ficou curioso, é o "The m0vie blog"). Nele, além de reviews de filmes, séries, jogos e demais artigos, tem o projeto do Tardis Eruditorum, que é um estudo psicocronográfico da série e..... ok, confiem em mim, vão ler os textos do Eruditorum. Não são apenas resenhas, mas textos extremamente densos com análises que fogem BASTANTE do lugar comum (cobrindo os 50 anos de série). Se duvidam, vejam esse texto sobre o especial "The three doctors" que contrapõe Doctor Who, Alquimia e William Blake. Ou o texto sobre o arco final do 4th Doctor, "Logopolis", todo feito ao estilo "escolha sua aventura" pra ler sem uma ordem específica (e que rendeu um livro só pra ele). Tenho todos os 5 livros anteriores e espero ansioso pela sétima edição, focada no meu doctor favorito, o 7th. 


"The weirdest sci-fi comic ever made": Mais um livro da Sequart, editora focada no estudo crítico de Histórias em Quadrinhos. Tenho quase tudo que eles já publicaram, focando em obras mais subversivas como Transmetropolitan, Planetary e The Invisibles. Esse título, no entanto, eu peguei mais pelo bizarro: imaginem uma hq feita por Jack Kirby e que é uma sequencia do filme "2001: uma odisséia no espaço". Sim, sim, Kirby, Kubrick e Arthur Clarke. Se essa convergência de nomes na mesma frase não atraiu a atenção dos senhores, nada o fará...... :-)


"Reflections: an oral history of Twin Peaks": Por fim, o título no qual já estou mais avançado. O subtítulo já é bem auto explicativo, compilando histórias sobre Twin Peaks direto das pessoas que fizeram a série acontecer. O livro é bem legal, as histórias são ótimas (fugindo da sucessão de elogios e frases feitas desse tipo de entrevista. É visível, lendo o livro, que todo mundo ali amava o projeto, mas sabiam que era uma besta completamente distinta de tudo que havia sido feito na TV, até então...) e conseguiram entrevistar quase todo mundo, dos executivos da HBO até o elenco e escritores do seriado (a omissão mais sentida, obviamente, é a do próprio David Lynch), pra tentar traçar um perfil da série e explicar um pouco da magia que envolve esse show.

Falo mais dos livros assim que termina-los, ok?

Nenhum comentário: