quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"we gonna get you....."


Me mantendo no tópico cinematográfico mas mudando de franquia, hoje não é aniversário apenas da adaptação do "Clube da Luta" pras telas grandes.
Nesse mesmo dia, em 1981, o mundo foi apresentado à Ashley J. Williams



A essa altura do campeonato, acho que não preciso lembra-los do quanto eu gosto de "Evil Dead" e "Army of Darkness", certo? Confesso que meu preferido é o segundo filme, mas é aqui que tudo começa, que conhecemos os deadites e vemos o primeiro encontro de Ash com o Necronomicon. Fora que "Evil Dead" tem cenas incríveis como a mórbida cena da deadite bailarina e a guria morta pela floresta (vejam bem, eu não disse NA floresta. Eu disse PELA floresta). 
Já que mencionei a Darkside books no post anterior, gostaria de lembrar aos senhores que eles tem um livro muito legal sobre os bastidores de toda a trilogia Evil Dead. O conteúdo do livro é impecável, com relatos de todo mundo envolvido na produção e uma parte do livro reservada especialmente ao relato em primeira pessoa de Ash himself, mr. Bruce Campbell, sobre a saga. E preciso dizer, a edição do negócio é incrível, com um papel mais "vagabundo" pra dar um ar meio fanzine/pulp pro livro. Eu que não costumo me ligar nesse tipo de coisa (sim, eu sei o quanto isso é esquisito, sendo eu bibliotecário) achei que o resultado final ficou do caralho.
Lembro aos senhores, tb, que daqui à 15 dias (um dia antes do Halloween), estréia "Ash vs. Evil Dead" A série do canal Starz vai ter 10 episódios de meia hora cada e reúne todo o time original responsável pela trilogia clássica; Sam Raimi, Rob Tapert e, claro, Bruce Campbell reprisando o papel do caçador de demônios, zumbis e deadites mais improvável da história. 
Groovy!!!!

Nenhum comentário: