terça-feira, 10 de maio de 2016

1000!!!!


1000 posts!!! MIL. 999+1.


Não tô fazendo segredo de que estou tentando migrar o groselha pra um domínio próprio. A migração foi menos suave que eu pensava e to tendo que passar alguns posts na unha (e o volume de trabalho tá me fazendo repensar se migro mesmo ou só passo a postar coisa lá enquanto o resto fica aqui, bonitinho, do jeito que deus  - no caso EU -  quis). O ponto, aqui, no entanto, é: por isso, eu andei revisitando os arquivos dessa bagaça.
Alguns posts me deixam com certa vergonha, não vou mentir. Mas eu tenho uma certa cota de acertos que, se não me deixam com a auto estima lá em cima, pelo menos me fazem crer que a existencia desse blog e sua eventual retomada, ano passado, depois de quase dois anos de hiato, não foram um desperdício de tempo. As maratonas do mês sempre me deixam feliz, tanto na hora de realiza-las quanto depois, quando eu releio. 
As já feitas, sobre Godzilla, John Waters, Megas XLR e animações da DC, são, pelo menos pra mim, os grandes acertos do Groselha (seguidos de perto pelos posts da série "fear is a superpower" e aquele post gigante do Flex Mentallo). Desgosto, apenas, dos posts mais pessoais. Na época da confecção destes, ainda não tinha consciência de que escrever sobre mim, tendo a proposta de fazer um blog sobre cultura pop, é vulgar no nível "ter um perfil de fotos aleatórias no instagram e só botar selfies". 
Isso não é um cantinho pra eu me masturbar emocionalmente ou pra criar monumentos de auto celebração, visando cliques que não vão servir pra nada além de afagar meu ego, mas pra tentar criar o tipo de site que eu queria ver e não encontrava. Um que gostasse de mahou shoujo mas também de filmes da shaw brothers. Um que curtisse my little pony ao mesmo tempo que apreciasse filmes ogros nível os action movies dos anos 80. Um que tivesse gifs bobinhas ao mesmo tempo que escreve laudas e laudas de texto linkando filmes com animes com games com HQs. 
Um lugar pra celebração desse tipo de coisa que torna a vida realmente divertida. 



E fico feliz que o milésimo post tenha sido o anterior, exatamente sobre minhas estantes, pq aquilo é um shrine de veneração a tudo isso que eu tento tornar pauta aqui no blog.
O futuro é incerto (podcasts? videocasts? tentativas de adoção de tecnologias novas que vão resultar em fracasso apenas pq, convenhamos, eu sou velho e teimoso demais?), mas eu tenho vontade de fazer mil coisas aqui. Tenho pelo menos mais 3 maratonas do mês pra fazer, e duas dívidas antigas que precisam ser pagas por aqui (a saber, os reviews do Godzilla de 2014 e de Pacific Rim, que teriam sido os posts finais da maratona de Jaegers vs. Kaijus, lembram?). E mais um zilhão de outras idéias. Pq esse blog não apenas é um lugar onde vomito sobre as coisas que vi, mas também é um puta motivador. Mais de uma vez, só comecei uma série mais underground ou fui atrás de um material menos mainstream pq pensei "pow, ia ser legal ver isso e ir resenhando no blog enquanto vou vendo", até pra tornar essas incursões universo pop adentro em uma espécie de diário de viagem. Cada post, um marco em memória de mais algum filme, gibi, seriado, música, etc., que me dá aquele pico de sense of wonder do qual eu sempre, absolutamente SEMPRE estou atrás. 



e afinal, tenho que continuar pq faltam ainda 8000 7999 posts pra eu poder utilizar aquele meme-imagem do Vegetta  do "OVER 9000???"

Sim, eu sou babaca nesse nível. :-)



Grato pela atenção, crianças. ^^

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Eu de novo, o comentarista fanático por Megas haha, contente por saber da vossa animação para com o destino do GoR e uma bem vinda expansão do nosso quartinho underground. Pra contextualizar, a notícia é tão bacana que eu posso até superar a falta do visual antiquado e feião do blogger quando o dia chegar. Reitero que o artigo sobre o nosso querido Robozaço é provavelmente o melhor e mais completo em português, dado o fato que você viu a versão original e nacional pra explorar cada detalhe.
Fico no aguardo dos reviews de Godzilla 2014 e Pacific Rim e deixo uma observação: ao que me parece a movimentação no blog não é das maiores, mas apesar disso, a sua dedicação para com ele é admirável, sempre fazendo justiça a tanta coisa boa e 'marginalizada' da cultura pop haha, vou tentar ser mais participativo no Groselha daqui em diante

Hak, the bear disse...

Pow, valeu pelas palavras gentis, guri. E fica tranquilo: to tentando deixar o site novo o mais toscão possível e o mais semelhante ao visual atual que der. Acho que a unica diferença perceptível vai ser mesmo a url, que agora vira groselhaontherocks.com.br.
De resto, seguimos no mesmo ritmo. :-)
e fico no aguardo esperando novos comentários. ^^

Mais uma vez, valeu.