terça-feira, 31 de maio de 2016

Sobre cliffhangers, plot twists, narrativas seriadas e o mimimi sem fim.....

Existem vezes em que algo reúne o fandom e o não-fandom de uma determinada peça de cultura pop de tal forma que isso vira assunto em redes sociais, ocasionalmente ganha atenção tb da mídia tradicional e até aquele seu tio que nunca leu nada além da turma da monica e cujo ultimo game q jogou foi o pacman num Atari no meio dos 80's vai querer dar sua opinião sobre.....
Em algumas dessas vezes, as razões são justas. Marvel ou Dc decidem matar/ressuscitar algum personagem, alguém é morto em Game of Thrones ou Walking Dead, um grande crossover é anunciado, novos boatos sobre Half Life 3 ou um novo GTA surgem..... Algo nesse nível.



E existem vezes em que a coisa não ultrapassa o nível do maldito mimimi

"Ow, o Capitão América é um agente da hydra. Que chocante. Minha infância foi destruída. De fato, essa imagem está triggering em mim fortes impulsos neo-fascistas. #BolsonaroPresidente #umanaçãosobDeus"

Seriously. então, se preparem para um choque ainda maior....



"OW, DEUS. DIGA QUE NÃO É VERDADE. ELE ESTÁ COM UMA CAMISETA PRÓ-FASCISMO. Ok, that's it, onde está minha ficha de adesão ao partido neo-integralista? #Anauê"

Acalme-se, little John. Antes de sair por aí espancando minorias e defendendo deus, pátria e família, prepare-se para o VERDADEIRO TERROR QUE É ....ISTO!!!!!!



"OH, NOES!!!! cada crença que tinha a respeito de direitos civis e da necessidade ocasional de intervenção do estado caiu por Terra. Agora, vou ter que aterrorizar judeus e espalhar minhas recém adotadas crenças ultra-direitistas baseadas em falácias de superioridade genética para o máximo de pessoas possível"



......OU.....vcs podem esperar pelas próximas edições e ver como Nick Spencer, roteirista responsável pelo gibi que deu origem à essa bagunça toda vai recolocar o personagem em seu devido lugar no status quo. Ou não, e essa vai ser uma daquelas decisões editoriais constrangedoras tipo "Sins Past" ou "One more day" ou "Lex Luthor Jr.", enfim, histórias que as próprias editoras morrem de vergonha e jamais mencionam novamente... Mas pelo menos deem uma chande do autor contar a história que ele pensou até o final. Até pq, e isso pode ser um ponto importante que vcs não sacaram: esta página não é da edição final do gibi. Nope, não é que nunca mais haverá um gibi do personagem e esta revelação encerra a saga dele. Pelo contrário: continua mês que vem.

"Hq mensal", manja? Significa que é publicada mês a mês. Então,......

e por ultimo: NADA justifica ataques pessoais a um artista que está contando sua história. 
Não gostou de algo? Não compre e espalhe a palavra dizendo pq aquilo é ruim. O que não pode é sujeito achando que arte tem que que lhe deixar feliz o tempo todo.
Nope, arte tem que irritar tb. E frustrar. E surpreende-lo.
Se do jeito certo ou errado, vai de caso a caso e com o seu devido tempo. Mas o mínimo que Nick Spencer, essa hq e qualquer outra peça artística merece do fandom é isso: uma chance justa. 

Nenhum comentário: