terça-feira, 17 de maio de 2016

Suuuupah hero time!!!!


Ninpuu Sentai Hurricanger (eps. 04 a 06)

Sem grandes eventos nos episódios dessa semana, só mais histórias aprofundando os (até o momento) 3 protagonistas e apresentando novas armas, poderes e novas ferramentas pro mecha do grupo. 
Não comentei no texto anterior, mas eu acho interessantíssimo esse featuring do Senpuujin, o giant mecha dos Hurricanger, de poder adotar uma "forma slim", se tornando, provavelmente, o robô gigante mais ágil da historia dos super sentai. De resto, character development, seja como grupo (o episódio em que os 3 aprendem a não desejar reconhecimento pelos atos de heroísmo, o que já deveria ser previsível, já que, tipo....ninjas. ) ou individualmente (Kouta fazendo as pazes com o próprio passado e aprendendo a controlar a cautela excessiva, Nanami superando o desafio da montanha Kurosawa e Yousuke aprendendo a controlar o próprio orgulho). 
As duas figuras misteriosas que apareceram no primeiro ep. voltam mas agora com tons mais sinistros. Aparentemente, o trope do 6º ranger que surge como inimigo antes de se juntar ao grupo vai ser usado aqui. 
Ah sim, preciso comentar: 



o monstro do episódio 06, Shiransu, tem um dos planos mais........... peculiares......... da história dos super sentai (pelo menos dos que eu já vi). O monstro tem lâminas no braço e tem o poder da tesoura. Mas ele corta corpos? cabeças? metal? Sim, tb, mas o poder dele é cortar........ laços de afetividade.
....
....



....yep.

Melhora: está tendo uma reunião de líderes mundiais no Japão e o plano é o monstro cortar os laços de diplomacia entre os governantes reunidos e unleash hell. Fim de relações diplomáticas e comerciais, começo de guerras, apocalipse da humanidade. World Domination!!! yaaaaaaay


Vou dizer que não é a coisa mais brilhante que já vi em seriados superheroisticos japoneses apenas pq sempre me lembrarei do ep. "o monstro que comia bananas" de Black/Rx que utilizava a fruta tropical como arma, explosivo e ferramenta (ele enfiava bananas em fechaduras e elas saiam no formato de chaves. Sonic screwdriver pra que, né? Minha gadget favorita abre portas, explode e ainda por cima é rica em potássio!!!!). 



E, claro, do meu plano de conquista mundial favorito: 




Bicrossers, um seriado menos conhecido que passou nas tardes globais durante os anos 90, era um "sentai de dois", com uma dupla de heróis protegendo o mundo de um império invasor. E um dos monstros tinha como meta roubar o umbigo das pessoas. 
....
Sim, ele soprava um vento e os umbigos magicamente saiam dos corpos de seus donos e iam pra um grande saco onde ele malocava os....órgãos? (o que diabos é um umbigo? não é um órgão.... é um.......???)*

...
...

pq umbigos são centros de gravidade humanos. E sem eles, os terráqueos não conseguem ficar em pé e aí não podem lutar e ......world domination!!!!! \o/


.....


....jesus, eu adoro séries japonesas!!!!!

Kamen Rider Ryuki (eps. 13 a 16)

Mesma coisa do seriado acima:  o pacing segue um tiquinho mais lento pra desenvolvimento dos protagonistas....mas não menos intenso. Kitaoka, o Kamen Rider Zolda, bota em ação um plano pra quebrar o espírito de Shinji e simula uma situação em que Zolda é morto por Ryuki. Por causa de sua boa índole, obviamente o protagonista desaba, só esperando o golpe de misericórdia, mas, por sorte, Ren consegue perceber o plano do advogado e desarma o esquema. 
Normalmente, protagonistas "bonzinhos demais" são meio irritantes, mas vou dizer que quase fui às lágrimas na cena em que Shinji percebe que Garo (que ele pensava ser Zolda e estar morto) está vivo e abre um dos sorrisos mais inocentes que já vi na vida (e igualmente bonitinha a reação de Garo nessa cena, completamente desarmado diante dele).
Acho que já dá pra estabelecer o rapaz como um dos protagonistas de séries da franquia Kamen Rider mais gostáveis que já vi (ok, não foram muitas, mas....).

....
......


.....e essa porra dessa série vai tipo, go full "Game of Thrones" e vai quebrar meu espirito, não vai?
Shinji ou Ren vão morrer de jeitos horríveis e provavelmente Zolda vai terminar o vencedor da guerra dos riders, não? ok, ok,.......

*respira*

enfim,  Mais um Rider é apresentado: Miyuki Tezuka, o rider Raia, capaz de ver o futuro e que tem como companion uma arraia voadora que ele usa como planador.




A série segue sólida e me dando vontade de pegar cada uma das viúvas de Black e RX pela mão e falar "olha isso, seu puto. Se vc achava que o drama entre Issamu e Nobuhiko era sinistro, vê isso aqui".
Prevejo que vou terminar o episódio final de Ryuki lotado de feels.... fuck!!!!

*a saber: segundo o google. umbigos nada mais são do que depressões cutâneas, ou cicatrizes, surgidas da remoção do cordão umbilical. Pq "Groselha on the rocks" e tokusatsus tb são cultura, crianças. ;-)



Nenhum comentário: