sábado, 30 de março de 2019

Radiohead e The Cure no Rock n' roll Hall of Fame



Ontem á noite, rolou o evento de indicação do Rock'n roll Hall of Fame, organização registrada a reconhecer e premiar os artistas e bandas considerados mais importantes pra história da música (e cito "música" e não "rock" pq diversos artistas de outros gêneros já foram merecidamente premiados). No evento de 2019, entre os vários nomes indicados (Janet Jackson, Def Leppard, Stevie Nicks, e mais alguns) tinham duas pelas quais eu tenho particular carinho: entre os inductees desse ano estavam Radiohead e The Cure. Ao contrário da maioria dos prêmios desse tipo, os discursos feitos pelas pessoas apresentando os artistas são realmente interessantes, até pq o pessoal fazendo essa introdução tb são artistas fodões, alguns deles já parte ou futuros membros do RRHoF. 
A banda de Thom Yorke e Jonny Grenwood foi introduzida pelo genial David Byrne, enquanto o The Cure teve apresentação feita por Trent Reznor, alma, coração e braço operacional do NIN.
Pra quem quiser ler os discursos feitos no evento, tem os dois na íntegra aqui e aqui
E claro, como estamos falando de um evento musical, teve apresentação de ambos os grupos: o Cure tocou  'Lovesong" e "Just like heaven". O Radiohead não se apresentou pq Tom Yorke não foi ao evento, o que tb é legal pra cacete, se quiserem minha apresentação pq fuck the system. :-)
Na moral, postando isso nem tanto pelos discursos da banda ou mesmo pelas apresentações. Muito menos pela pompa do evento pq que se fodam premiações. Mas eu gosto muito de ouvir artistas que eu gosto falando de outros artistas que eu gosto e como a música deles os afeta de formas muito parecidas com a qual tais canções me afetam, me confortam e as vezes, são tudo que eu preciso pra tirar alguma vitória das garras da derrota num dia particularmente difícil.


wow......things got personal and darker, right??

Pra terminar num tom mais positivo, vou deixar aqui duas das minhas músicas favoritas de cada uma das bandas indicadas.
Do The Cure, deixo a catártica apresentação de "The Kiss", do dvd registrando a sequencia de shows em que o grupo tocou na íntegra as músicas de 3 de seus melhores discos: "Pornography", "Desintegration" e o "Bloodflowers (meu favorito)"
Do Radiohead, deixo "Idioteque", música saída do meu disco predileto da banda, o obrigatório "Kid A".



Nenhum comentário: