terça-feira, 22 de setembro de 2015

Aaron McGruder: Black Jesus, The Boondocks e o retorno de Luther King.


Comecei a assistir um seriado novo engraçadíssimo chamado "Black Jesus", do Adult Swim, sobre um homem que pode ou não ser uma versão afrodescendente do carpinteiro que voltou dos mortos, vivendo na periferia de uma grande metrópole americana nos dias atuais. Já viciei a partir do primeiro episódio e, na abertura, um nome me chamou a atenção: Aaron McGruder. O nome me soava familiar, mas não lembrava de onde, até que hoje cedo finalmente liguei o nome à pessoa: McGruder é o criador da HQ "The Boondocks", que posteriormente virou uma série de animação absolutamente obrigatória, também assinada pelo autor (pelo menos nas 3 primeiras temporadas). 
E pq eu estou falando tudo isso? Duas razões: primeiramente, pra recomendar "Black Jesus". Seriously, guys, aquilo é muito bom.


E segundo, pq, como já disse em outros cantos da interwebz, eu sou contratualmente obrigado por todos os deuses em que não acredito a, sempre que mencionar "The Boondocks", obrigar o máximo possível de pessoas a assistir aquele que eu considero o melhor episódio da série: "The Return of the King". Nesse episódio, vemos o que acontece depois que Martin Luther King acorda depois de anos em coma em virtude do tiro recebido às portas do quarto 306 do Lorraine Motel em 68. A partir daí, é basicamente o que vcs podem esperar: crítica social em cima de crítica social e um dos finais mais poderosos que já me lembro de ter visto. 
Não precisam acreditar apenas nos meus belos olhos castanhos, crianças: na dúvida, é só clicar aqui e ver o episódio completo

Nenhum comentário: