quarta-feira, 30 de setembro de 2015

nada a ver com nada....


Preciso de um termo novo pro tipo de coisa ao qual me refiro como "nerd". Pq, vcs sabem, ser nerd deixou de ser uma coisa maneira. Quem acompanhou toda a discussão sobre o #antimachismonerd, tá ligado em questões de representatividade ou simplesmente tem bom senso, já deve (como eu, nos dois posts anteriores) se sentir meio mal ao se referir ao tipo de parada legal que é a razão de existência do "Groselha on the rocks" por esse termo. "Nerds" não são mais aquele grupinho legal de gente inteligente e que gosta de paradinhas cults. "Nerds" são um bando de cretinos que, por saberem a diferença entre um Valar e um Maiar, entre um Krogan e um Salarian ou entre Oa e Thanagar, se acham especiais e superiores (uma dica, crianças: não são e nem nunca foram)
O problema é: qual a opção? "Fã de cultura pop" é mega pedante (e longo). "Conoisseur" é um termo que eu uso na vida "real" mas, hey, eu SOU pedante, por isso não tenho amigos (e pq eu sou misantropo e odeio, absolutamente ODEIO sair de casa, mas imagino que o pedantismo tenha sua cota de responsabilidade nesse processo). :-) Geek me passa mais a idéia de alguém ligado em tecnologia e, vejam bem, só essa semana fui descobrir do que se trata aquilo de "what's app" (provavelmente devo ter escrito o nome da parada errado, o que só corrobora meu argumento). "Fanboy" é um termo muito, MUITO negativo, pelo menos é assim que soa pra mim (sabe aquele tipo de babaca que "veste a camisa" da marca abrindo mão de qualquer traço de senso crítico? Tipo, "marvetes", "decenautas", "otakus", "sonysta" "caixista", "nintendista" e semelhantes? então). 

enfim.....

Nenhum comentário: