sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Monster Mash #11

Sexta......






......



pra todos os demais de vcs que não esperavam mesmo que eu fosse narrar acima mais um conto bizarro envolvendo o desenovelamento da tessitura multiversal, magia satanista, teorias da conspiração ou qualquer outro acontecimento mais provável de ter saído de uma antologia sci-fi, hoje é Sexta, dia de.....



MONSTER MASH, a sua listinha esquizofrênica de músicas aqui do Groselha on the rocks
E sem mais delongas

Monster Mash album of the week:


Show em tudo quanto é canto do planeta, parcerias com nego do calibre de Caetano Veloso, reconhecimento nacional, capa da Rolling Stone desse mês. Eu lembro quando eu via videos, lá pelos idos de 2007, 2008 do Emicida massacrando outros rappers em batalhas de MCs ocorridas aqui pros lados da zona leste de SP, já imaginando que ainda ouviria falar muito a respeito dele na "grande mídia".
E o melhor de tudo: a consagração veio sem que o artista precisasse se "ajustar" ou comprometer os aspectos mais críticos da sua obra. Pq "Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa...." é um álbum com faixas agradáveis e mais solares ("Passarinho" e "Baiana", por exemplo) mas sem esquecer da crítica, da arte como veículo de contestação social, principalmente vindo de um artista negro, usando como veículo um gênero musical AINDA mal visto pela "intelligentzia" estabelecida e que se insere num momento político extremamente tenso com o país nesse cabo de guerra de esquerda ineficaz, direita estúpida e todos os matizes de cinza no meio. 

"Por mais que você corra irmão
Pra sua guerra vão nem se lixar
Esse é o xis da questão
Já viu eles chorar pela cor do orixá?
E os camburão o que são?
Negreiros a retraficar
Favela ainda é senzala jão
Bomba relógio prestes a estourar

(...) Nóiz quer ser dono do circo
Cansamos da vida de palhaço
É tipo moisés e os hebreus, pés no breu
Onde o inimigo é quem decide quando ofendeu
(cê é loco meu)
No veneno igual água e sódio
Vai vendo sem custódio
Aguarde cenas no próximo episódio
Cês diz que nosso pau é grande
Espera até ver nosso ódio"

Ultimamente, inclusive, venho ouvindo bem mais música brasileira do que já fiz em toda minha vida, então, esperem mais canções nacionais nas edições vindouras da Monster Mash (só recentemente descobri o Cordel do Fogo Encantando e, caralho, que parada foda). 
Enfim, dêem o play e divirtam-se.


Nenhum comentário: