quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"I never killed Elisa Day"




Acabei de descobrir (acho que o anuncio é de agora mesmo) que dia 7 de Setembro vai ser lançada "Mercy on me". A graphic novel com roteiro e arte de Reinhard Kleist celebra vida, obra e todo o "lore" de Nick Cave. Usando "meias verdades, excertos autobiograficos e completos devaneios", a obra vai cobrir toda a carreira do cantor, desde seu começo na Birthday Party até os dias de sua associação com os Bad Seeds. 




Existe uma confluência de cantores cujas vidas dariam excelentes obras, principalmente se o elemento autobiográfico fosse expandido, abraçando tb a imagética e estética que compõem o corpo da trabalho de tais artistas. De bate pronto, consigo pensar em Johnny Cash (que já ganhou uma biografia de autoria do próprio Kleist, inclusive já lançada em português), Tom Waits, Leonard Cohen, Sparks e, obviamente, o próprio Cave, cujas canções oscilam entre baladas emocionais a contos de assassinato, momentos tensos como "The mercy seat", maravilhas líricas como "Into my arms", e explosões catárticas como "There is a light", além de tons de cinza entre um e outro, como "Where the wild roses grow", citada no vídeo abaixo. E essa fusão de vida real e mitologia pessoal me parece que vai ser o ponto que vai nortear o tom da graphic novel, o que, obviamente, me deixa curiosíssimo a seu respeito.  



O livrão de mais de 300 páginas já está em pré venda no site da editora por 14,99 libras (se o google não tiver mentido pra mim, hoje estaria em torno de 60 reais, o que me parece um preço bom). 
Ansiosos? 

Nenhum comentário: