segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Reimaginando Twilight Zone


Dependendo do dia em que vcs me perguntarem "qual a melhor série de todos os tempos?", eu posso dar uma resposta diferente. Mas com certeza, na hora de listar aquelas mais dignas desse epíteto, sem sombra de dúvidas, independente de quais forem as demais a aparecerem em flash em minha memória, a UNICA que jamais vai ter sua posição questionada nesse ranking é a épica criação de Rod Serling. Um fenômeno comum pra cacete durante as maratonas da série que eu e Stella fizemos ano passado, foi, ao final de um episódio, elencar filmes atuais que parecem ter bebido direto nessa fonte. E isso rolou várias vezes, só pra mostrar como The Twilight Zone ainda é uma série absurdamente atual e com idéias que, mesmo hoje em dia, parecem frescas e à frente do seu tempo.
Um fã da série que provavelmente partilha da mesma opinião que eu decidiu dar uma "atualizada" em cenas clássicas da série e reimagina-las nos dias atuais, com direito à efeitos especiais e, obviamente, cores, ausentes do programa de tv (caralho, ainda me espanto em pensar que a série começou em 59 e terminou em 64). No perfil do fotógrafo, vcs podem ver imagens de mais episódios clássicos. Selecionei as que remetiam a meus episódios favoritos, além da imagem acima, retratando o Deus Hierofante criador da série. A ultima foto da lista, inclusive, referencia meu episódio favorito do programa. :-)

"The Invaders": ep. tenso sobre a moradora de uma fazendinha perdida no meio do nada tendo que lidar com uma invasão alienígena EXTREMAMENTE peculiar.... 


"Will the real martian please stand up?": Uma simpática lanchonete. Alguns clientes. Alguns agentes do FBI. E um alien infiltrado. Um só? 


"Nightmare at 20.000 feet": provavelmente o episódio mais famoso da história do programa. Numa viagem de avião num dia tempestuoso, um passageiro tem a infeliz idéia de olhar pela janela do avião e se descobre mais do que "apenas" surpreso ao ver algo olhando de volta. 


 "Time enough at last": Mano, eu sou bibliotecário, casado com uma bibliotecária e tenho 3 prateleiras lotadas de livros em casa. E isso sem contar os e-books comprados na amazon e demais preciosidades literárias baixadas nas baías piratas da vida. OBVIAMENTE meu episódio favorito só poderia ser esse, em que Henry Bemis tenta, do jeito que der, conseguir um tempinho pra ler seus livros. Mas aí vem a vida e.....  Procurem, inclusive, TODOS os episódios protagonizados por Burgess Meredith (o Pinguim da série do Batman de 66. E o enérgico treinador Mickey na série de filmes "Rocky"). Todos muito, MUITO bons. 


Nenhum comentário: