sexta-feira, 18 de agosto de 2017

The Best vs. The Beast



Hoje, dia 18 de agosto, é aniversário de quatro anos da melhor luta da história da WWE.
Sim, se vcs leram minha maratona de artigos sobre o Wrestlemania, vcs me viram dizendo que a luta entre Taker e HBK era a melhor match da história do principal PPV da empresa. Mas a minha favorita? All time?

The Best vs. The Beast. Wolverine vs. Hulk.
CM PUNK vs BROCK LESNAR no Summerslam 2013:


WWE SummerSlam 2013 -  CM Punk Vs. Brock Lesnar by WWFNetwork

Sem count outs ou disqualification. Só porradaria pura e simples. Como Michael Cole afirma no videozinho mostrando o "previously" da storyline entre os dois, temos drama, traição, coragem e, claro, violência pra caralho. Lesnar solto pra cima do oponente, feito um tanque. Punk, por sua vez, dando "A" surra da vida do adversário. Sem brincadeira, quando eu vi essa match pela primeira vez eu estava voltando do trabalho e posso ter, em determinado momento, em pleno metrô cheio, ter gritado em alto e bom som "BATE, FILHO DA PUTA" num momento decisivo em que Punk prendia  Brock numa submission. Mesmo sem saber da "historinha" que levou a esse combate, é uma das tramas mais universais do mundo: o bully malvadão gigante apavorando todo mundo que encontra pela frente, até que um cara miúdo mas com uma coragem do tamanho de um planeta resolve unleash hell pra cima dele. 
Se vcs quiserem entender pq eu sou tão apaixonado por luta livre, é só dar play no vídeo acima. Falo mal da WWE sempre que possível mas quando eles acertam, eles acertam em cheio... :-)

Nenhum comentário: