segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Into the badlands



Frustrado com Punho de Ferro? Cansado de séries que só funcionam na base do "universo expandido/compartilhado" e "não, mas continua vendo que melhora bastante na season 3"? Aliás, tá atrás de uma adaptação bem legal mas tão "livremente baseada" na história fonte que pode ser vista como um novo universo em desenvolvimento de boaça?
Então, amiguinho, vá atrás de "Into the Badlands". Duas temporadas. 16 episódios.
A melhor série de ação em exibição atualmente. Artes marciais e lutas coreografadas que não devem em nada aos melhores  Wuxia movies e clássicos da Shaw Brothers. Um universo mezzo Mad Max e mezzo "Journey to the west", clássico conto fantástico chinês do século 16 protagonizado por Sun Wukong, o macaco rei, e que já rendeu várias adaptações e versões, incluindo 3 longas, uma série live action, um musical que teve consultoria de mr. Gorillaz em pessoa, Damon Albarn (e arte de James Hewlett) e uma pá de mangá e anime, incluindo, claro, Dragon Ball. 
Seguramente, meu "conto de fadas" favorito. :-)
Num mundo pós apocalíptico dividido em baronatos, um deles decide agir contra os demais e pra isso, conta com a ajuda de seu clipper - assassino profissional - pessoal, e um dos melhores naquilo que faz: Sunny. Por sua vez, o guerreiro se ve dividido entre a vida de combate e uma existência pacífica ao lado de sua esposa, a enfermeira Veil...até que, obviamente, dá merda e aí é unleash hell pra tudo que é lado, com algumas das cenas de ação mais incríveis que eu já vi em qualquer seriado ocidental. 
Pra quem é fã de TV shows de ação mas já tá esgotado de séries de hq e baboseiras do tipo, "Into the badlands" é um sopro de ar fresco extremamente bem vindo. Brutal, violenta e lírica da mesma medida. 

Nenhum comentário: