quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Quando tudo isso aqui era mato.....



Num museu da história da cultura pop e (*suspiro*....okay, vá lá) nerd do Brasil, isso aqui deveria ter lugar de destaque: antes da revista herói, herói do futuro, Wizard Brasil, Neo Tokyo, etc, etc, etc, quando ser (putz, eu odeio esse termo) nerd era motivo de riso e zombaria, quando internet ainda tava longe de se popularizar em terras tupiniquins, quando programas de nicho tipo seriados, tokusatsu, filmes cult, etc, enfim, qualquer porra dessas que não tinha um slot em algum horário madrugada adentro em algum canal da tv aberta só eram possibilidade pra quem tinha acesso a vhs pirateados em grandes centros urbanos....., "quando tudo isso aqui ainda era mato", lá pelos idos do começo dos 90..... a gente tinha o TOP TV. Apresentado nas tardes de domingo na Tv Record pela dupla Fabiola Vilanova e PH, o negócio foi uma das pedras angulares do que a gente chama de "boom nerd" e, salvo engano, uma das primeiras vezes que tivemos um programa exclusivamente falando de séries/filmes/quadrinhos/desenhos/essas porras nerd tudo, anunciando lançamentos e novidades do tipo (eu lembro que foi num dos eps. do programa que eu fui apresentado à "Futuro Imperfeito" do Peter David e George Perez). Lembro que o X-Tudo da Cultura, da mesma época, chegou a ter um espacinho pra falar de comics, mas acho que durou um ou dois eps. até desistirem do bloco.
Lembrando disso pq hoje cedo tava falando no twitter sobre revistas sobre animes, HQs, cinema, etc. aqui no Brasil e como geral paga um pau absurdo pra Herói (merecidamente, por mais que eu tenha minhas ressalvas) mas esquecem de outros pioneiros na cobertura de cultura pop em terras brasileiras.





Se esse blog existe, grande, mas assim, UMA GIGANTESCA parcela de culpa crédito é da equipe que produzia o programa. Pioneiros desbravando território até então inexplorado e que merecem loas por isso. :-)

Nenhum comentário: