terça-feira, 3 de novembro de 2015

E "A bussola dourada" vai virar série.....

YES!!!!!!!!!!!!!!!!!!



A BBC One encomendou uma série de TV baseada na trilogia literária "His dark materials" de Philip Pullman. Ainda não existem informações sobre elenco ou mesmo a quantidade de episódios, se vai ser uma mini-série ou um seriado regular, mas já estou com um sorriso no rosto só com a notícia.
E pra ficar melhor, leitores whovians, a produtora responsável vai ser a Bad Wolf productions.

Sim..."Bad Wolf". A produtora de Jane Tranter e Russel T. Davies (o ex showrunner de Doctor Who)

Yep, guys, só melhora.
Pra quem não conhece, a trilogia é composta por "A Bussola Dourada*" (1995), "A faca sutil" (1997) e "A Luneta âmbar" (2000), já tendo sido traduzida em mais de 40 línguas e com quase 18 milhões de exemplares vendidos mundialmente. A trama narra as aventuras de Lyra e Will, dois adolescentes que vivem num mundo em que seu espírito se manifesta externamente a seu corpo na forma de um animal, os Daemons
Os dois e seus respectivos Daemons vão se envolver numa saga multiversal envolvendo monstros, anjos, espectros, o pós vida, um estado teocrático, texanos em balões, uma guerra ameaçando a existência de TODAS as dimensões e, mais importante que tudo que já citei até aqui, ursos falantes de armadura...


URSOS FALANTES USANDO ARMADURAS!!!!!! Só seria mais legal se tb tivesse baleias voadoras.

"Ai, mas literatura teen?" 

Alto lá, cara pálida. Se tu curtiu Harry Potter, vai curtir os 3 livros, certeza. O tom das aventuras é muito parecido com a da bilionária série de J. K. Rowling, indo da fascinação e encanto inicial para um clima mais sinistro e perigoso, conforme a aventura avança. 
Mas eu sei que eu poderia ter parado de falar há um parágrafo e meio pq tenho certeza que vcs já foram ganhos com a frase "ursos falantes de armadura". 
Vcs deixam titio Hak tão orgulhoso, crianças... :-)

Vi primeiro aqui. E quem quiser dar uma lida nos livros, deixo link procêis, ok?

* Só pra que não digam que não citei, sim, tem um filme adaptando o primeiro livro, feito em 2007 com a Nicole Kidman e o Daniel Craig. Meu comentário? FUCK IT!!! Os responsáveis pelo roteiro decidiram tirar o que tornava o livro polemico e omitir todo o papel da igreja na história (spoiler alert: eles são os vilões).
** Ok, o filme tem DUAS coisas boas: os já citados ursos de armadura e a, sem brincadeira, absolutamente brilhante escalação de Sam Elliot pra personificar Lee Scoresby, o já citado texano dono de um balão e que é um personagem importantíssimo pra história (e um dos meus favoritos obviamente)


Nenhum comentário: