sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Monster Mash #18: edição emergencial ou "I feel numb".....

Sexta....



Gripe....again...... não vou escrever textão pq qualquer cenário infernal mefistofélico pazuzuniano capapretico abismal não chega perto da dor de garganta que me acometeu nas ultimas 12 horas.
Já estou devidamente medicado mas minha febre e o resquício de inflamação me fazem enxergar o mundo em matizes de "queria estar morta".
Pros demais entre vcs que não queriam estar docemente mergulhados numa piscina olímpica cheia de cianureto, hoje é Sexta, dia de...



MONSTER MASH, a esquizofrênica listinha de músicas do Groselha on the rocks.
e sem mais delongas.

Monster mash album of the week: 



Nessa semana eu ouvi uma pá de coisa criada pelo excelentíssimo sr. James Newell Osterberg, conhecido pelo resto do multiverso pelo seu alias, Iggy Pop.
Interessante notar como a alma do artista, EXTREMAMENTE* subestimado (ainda que devidamente respeitado, paradoxal, eu sei) se manteve a mesma por todas as décadas em que tem exposto sua alma pro publico. O começo proto-punk, a época mais artsy surgida da parceria com DEUS, o retorno ao rockão cru nos 80 e 90 e por fim, a virada crooner mezzo Tom Waits nos anos recentes. 
claro, vc não anda com David Bowie durante anos sem capturar parte da essência mercurial e mutante dele....

é isso, crianças. Eu fico por aqui, com meus delírios febris..... deem o play e divirtam-se.....


* Tal qual ocorre com os Ramones, Johnny Rotten e alguns outros nomes do começo do punk, Iggy é visto por uma parcela do público como um paspalhão com algum talento e MUITA sorte e que, em algum momento, começou a andar com as pessoas certas e absorveu parte do talento destas. Mal sabem os mais leigos que Iggy, assim como os anteriormente citados Ramones e o vocalista dos Sex Pistols e, posteriormente, do PIL, é alguém extremamente talentoso e absurdamente culto. E o que as pessoas acreditam ser sorte, na verdade é fruto de uma habilidade de planejamento de fazer inveja à muito gestor de nariz empinado... :-)

Nenhum comentário: