quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Os relatos sobre minha morte foram desmedidamente exagerados..."


annnnnnd I'm back.......mais ou menos......
Ainda convalescendo, vitimado pela dor desse câncer terminal chamado vida da gripe arquetípica da qual comentei no Monster Mash de semana passada. Picos ocasionais de dor de garganta, tosse num volume equivalente à uma serra elétrica ligada e febres que me fazem sentir o clima agradável de um verão em Mordor. Isso, somado à uma tonelada e meia de trabalho que surgiu na segunda e na terça minaram qualquer disposição que eu tivesse pra viver escrever

"e ontem?"

Ontem eu só matei o trabalho e fiquei em casa jogando "Borderlands"* e assistindo "The Flash"**. Because fuck the sistem!!!!! 

Anyway, depois de picos de 39 graus e o consumo de toneladas e toneladas de drogas legalizadas (plus Toddy com Nescafé ^^) acredito estar começando a melhorar.... Portanto, devagarzinho, o blog volta a seu ritmo normal. 


* Eu sou um PÉSSIMO gamer. Pego um jogo, fico lá nele, jogando por dias a fio e depois.......fico sem encostar nele por meses.... Olhar na minha pilha de jogos comprados ainda não zerados me causa mais constrangimento até que olhar a lista de livros não lidos que ficam imediatamente ao lado na estante. Coisas como "Fallout: new vegas", "Saints row: the third", "Dragon age: Origins", "Skyrim", os dois "Borderlands", "Bayonetta" e demais clássicos do PS3 ficam lá, me olhando, galantes zombando de minha inabilidade em zera-los. Well.... not anymore. O meu problema é: eu comecei jogando coisas MUITO boas, que deixaram uma marca tão forte em mim que viraram a base de comparação de tudo que eu peguei posteriormente. "Shadow of the Colossus", "Mass effect" 2 e 3, "Red Dead Redemption", os dois primeiros jogos do Batman, "Persona" 4 e 5 e aquele que é, provavelmente, meu jogo favorito nessa vida, "Okami" são sempre meu parâmetro e, preciso dizer, tudo soa um pouco menos awesome, menos impactante, menos...... apenas menos. 
Mas, estou tentando mudar esse cenário e zerar pelo menos uns dois ou três jogos da lista acima citada e comecei pelo primeiro Borderlands, até pq é o jogo em que fui mais longe da pilha (Mordecai, meu sniper já está no level 26). Inclusive, muito estranho isso, mas preciso dizer: acho que ontem, algo aconteceu e eu puder sentir claramente o momento em que eu subi de level. Não o meu personagem, mas eu, como gamer. 
Sabe quando vc ve um gameplay e pensa "porra, esse cara deve ter jogado pra caralho FPS pra atirar assim"?
Pois é, acho que ontem eu percebi o exato instante em que EU virei esse cara. Um momento tão paradigmático pra mim "enquanto" jogador de FPS como foi quando eu aprendi a fazer drift no controle e do dia pra noite, virei um fã de jogos de corrida.  Evolve or die.... 


** Eu via vcs comentando de Flash, que Flash era uma série legal, que era muito melhor que tudo que a Warner/DC já fez pro cinema e devo dizer, depois do "SUPER SONIC PUNCH, BABY!!!!" do episódio 06, acho que eu não poderia concordar mais. Aquilo é incrível. E os pequenos nods pra audiência? "Waid Boulevard"? Fora que eu já vi imagens da aparição de Jay Garrick na segunda temporada e que lindo foi o "FODA-SE, DAN DIDIO" ao não utilizarem o visual do "Joel Ciclone" pós new-52 mas sim o clássico uniforme do personagem. A série parece ter mais respeito pelo passado e por toda a mitologia do personagem que quase tudo em HQs que a editora produziu após a infeliz idéia que foi o reboot. 
E ainda tem o Grood!!!! Oh boy!!!!!!!!

Nenhum comentário: