terça-feira, 8 de dezembro de 2015

HQs e Promessas....



então....eu nunca comentei aqui, mas eu não voltei com o blog APENAS pq eu sou um misantropo crônico e preciso escoar meus pensamentos e reflexões sobre cultura pop em algum lugar. Nem mesmo pq eu acho meu gosto pra hqs, cinema, música e semelhantes algo espetacular e por isso eu tinha a obrigação de compartilha-lo com vcs, reles mortais. Nope.

Olha....eu sou ateu e tals, ok? Vamos tirar isso do caminho. 

Enfim, por mais que caçasse em meios legais e ilegais, sempre tiveram DOIS títulos que eu nunca havia conseguido encontrar pra poder ler, duas séries de HQs que eu sempre quis ter, fisica ou virtualmente, mas nunca havia achado em lugar algum: a "Supergirl" do Peter David e o "Black Panther" de Christopher Priest




Ok?
ok

Então, eu fiz a seguinte promessa pros deuses nos quais não acredito: se eu achasse, em algum lugar, essas duas séries, eu não só disponibilizaria os arquivos pra geral poder baixar, MAS, também, resenharia a série inteira, número por número. Pq da minha fixação com tais séries? Pq são dificeis de achar (a do Pantera Negra só recentemente ganhou uma versão digital no Comixology. A da Supergirl eu nem sei já que toda a fase da personagem foi apagada da continuidade da DC bem antes dos Novos 52) e pq são incríveis.
"Supergirl" é uma série que oscila entre o muito leve e o muito sinistro com uma facilidade incrível.


E "Black Panther" é "A" hq mais importante do Pantera Negra, estabelecendo o personagem como algo mais que um super-herói. O título reintroduz T'challa e todo seu universo de personagens em tramas com fortes tons de thriller político, além, obviamente, da ação superheroística já esperada. Além disso, o gibi não tem pudores em tocar em questões de diversidade e racismo dentro do universo Marvel, o que é sempre fascinante (e algo incomum na época em que o título foi publicado, lá pelo final dos anos 90).



Ok?
ok.

Então.... promessa cumprida.
Seguem os links pras 10 primeiras edições da Supergirl e pras 10 primeiras de Black Panther. Com o tempo, obviamente, eu vou postando o resto. 
Lição de casa procêis: leiam os gibis que quando eu for escrever sobre, vai ser sem medo nenhum de vomitar todos os spoilers existentes, ok? Baixem logo, pro caso do mega deletar (mas se for o caso, subo de novo) e não, não vou traduzir pro português pq eu não sei como fazer isso, ok? 



ok?
ok, então...... 

Nenhum comentário: