terça-feira, 14 de junho de 2016

E3 - Dia 02: THIS. IS. SPARTA!!!!!!!!!!!

Ok, meu primeiro bonequinho da linha funko pop?

The Ghost of Sparta, localizado entre Herbert, o sapo e Jacob, o macaco. 
Forte indicativo de algo certo? 08h14 da manhã de terça e eu estou baixando tanto a série animada quanto os OVAs baseados na clássica série de tokusatsus "Giant Robo". Que, não só foi a primeira série de tv que eu me lembro de ter acompanhado religiosamente mas que é, provavelmente, minha primeira lembrança, de lá dos 5, 6 anos de idade. Uma das pedras fundamentais do meu fascínio por cultura pop e vejam vcs, o mesmo se aplica a série de God of War. Depois de um hiato de décadas sem ter um videogame desde que troquei meu Megadrive pela coleção de gibis do Conan de um conhecido, ainda no meio dos anos 90, meu retorno ao universo "gamer" foi por meio de um ps2 comprado com o 13º de 2011. E o jogo de estréia do brinquedinho novo? Adivinhem.



Pois é. Ainda sobre ciclos: God of War 3 foi o primeiro jogo que eu joguei e o primeiro que zerei no ps4. 
A luta entre Kratos e seu meio-irmão, Hércules é, ainda hoje, a boss fight mais legal que já vi na vida....

So........ God of War 4.....



Boy, oh boy.... Depois de espancar todos os deuses gregos, agora é a vez dos deuses nórdicos descobrirem o horror que é encontrar o fantasma de Sparta num dia ruim. O que é, basicamente, 24 horas por dia, 7 dias da semana, em se tratando do protagonista. 
Alguns pontos: 

- Notaram que ao invés do ômega que sempre foi o simbolo da série, agora temos a imagem de Jormungand, a serpente de midgard, no logo do jogo? Jormungand é um dos filhos de Loki (que também era pai...... na verdade, mãe,..... de um cavalo de 8 patas. Sim, deuses nórdicos transam com toda e qualquer coisa que se mova na frente deles, de gigantes de gelo a lobos guerreiros), uma serpente guardada no meio da Terra e que, segundo a lenda, foi crescendo, e crescendo até circundar o globo terrestre num circulo perfeito e, um dia, ela vai morder o próprio rabo e acordar e aí....bom, aí começa o fim do mundo, vem o Ragnarok e basicamente, unleash hell!!!!
- Não me escapou o fato de que o garotinho ganha XP quando mata o alce. Tá todo mundo tão certo que o menino vai ser morto e que esse vai ser o motivador do espartano ir passando um a um dos deuses de asgard, mas eu vou educadamente discordar e me juntar a algumas vozes que já chutaram alguns dos possíveis desenvolvimentos de roteiro do jogo: Eu acho que Kratos morre em algum ponto de GoW 4 e o menino passa a ser o próximo protagonista. E sendo filho de quem é, you know.....unleash hell too. Tal pai, tal filho e tals.....

Nenhum comentário: