sexta-feira, 5 de abril de 2019

Wrestlemania Week: Preview do G1 Supercard



So, depois de dois eventos da WWE, vamos pra uma joint venture reunindo NJPW e ROH. Esse vai ser um show meio mágico pra mim, já que estamos falando de duas das minhas promotions favoritas, no MSG, que vai sediar um evento de pro-wrestling de uma companhia que não a WWE pela primeira vez desde a década de 60.
O card tá grande, mas não tá com cara de estar inchado feito o do Wrestlemania. Vão ter lutas mais curtas, obviamente, mas acredito que cada um dos combates vai ter tempo pra respirar e aproveitar o melhor do strong style.
So, vamos para as lutas.


Dalton Castle vs Rush

Eu realmente não faço idéia do que esperar dessa luta. Acho que vi o Toro Blanco lutando uma ou duas vezes, no máximo, em outros shows feitos em parceria entre a promotion japonesa e a indie americana. E Castle teve parado por um bom tempo em virtude de uma sucessão de machucados. Torço pelo melhor, claro. Rush é um nome que eu ouço o pessoal comentando já faz um bom tempo. E eu sei o que o líder da peacock city é capaz, em seu pleno potencial. Vai ser algo curioso, no mínimo, pela discrepância nos estilos dos dois lutadores. Prevejo que, pelo tamanho do evento e número de embates do card, vá ser uma das matches mais curtas da noite.


Maiu Iwatani vs Kelly Klein

Outra que eu não sei o que esperar....em partes. Nunca vi nenhuma luta da oponente, Kelly Klein. Mas eu já vi Iwatani lutando e ela é incrível. Então.... no mínimo, vai ser uma luta razoável.


Jay Lethal vs Matt Taven vs Marty Scurll

Já disse que eu não tenho acompanhado os eventos da ROH com muito cuidado em tempos recentes, so, eu não sei o que esperar dessa luta. Mas Jay Lethal é um dos melhores do mundo. Não sei muito sobre Matt Taven. E Scurll.... woop woop, mothafucker... Triple threat costumam ser divertidas, vou dar uma chance pra essa. Quanto ao resultado, acho que Lethal segue campeão. Até pq, os sinais dados em episódios recentes do Being the Elite indicam que o vilão está com seu tempo contado até "voltar à vida" na AEW. 


G.O.D. vs Villains Inc. vs LIJ vs The Briscoe Brothers

.....isso vai ser awesome. Vc vai ter no ringue os irmãos Briscoe, Evil, Tama Tonga e o fucking PCO.
Vai ser a melhor luta do show? Não sei. Mas seguramente, tem potencial de ser a mais divertida. 
Espero que um dos dois times da ROH ganhe. Ia ser muito foda ver Pìerre Carl atuando nos ringues japoneses tentando reconquistar o cinturão do Ring of Honor e tb defendendo o título nipônico (os dois belts, tanto o da NJPW quanto o do Roh, tão em disputa. Quem ganhar, leva ambos)


Zack Sabre Jr. vs Hiroshi Tanahashi

Esses dois tem uma química absurda que a gente já viu em seus dois embates na NJCup, além do encontro no g1 Climax 28. Da ultima vez, no torneio da New Japan ocorrido no começo do mês, Tana saiu vitorioso. Acho...ACHO.... que dessa vez, vai dar ZSJ. Mas eu fico feliz com qualquer resultado, até pq ia ser bem legal ver o Ace com um cinturão novamente. 


Taiji Ishimori vs Dragon Lee vs Bandido

Puta, eu tô com uma saudade absurda do Hiromu....
Imagina ele nessa luta. Seria, talvez, match of the night. Mas enfim, ainda promete ser do caralho. Os 3 são o top da categoria de high flyers hoje em dia, junto com gente nível Ospreay ou Ricochet. Vai ser rápido, vai ser violento, vai ter uns bumps daquele que tu para de respirar por um segundo pra se perguntar se um deles morreu. Acho que Ishimori leva mas não vou ficar surpreso se Bandido terminar a noite como campeão da divisão de super juniors da NJPW.


Will Ospreay vs Jeff Cobb

E é pelo Never Openweight Championship. Então, como eu disse acima, eu não tenho sido um espectador frequente da ROH, so, não vi muita coisa envolvendo Jeff Cobb.........sem uma máscara no rosto. Pq, tipo, leitores de longa data do Groselha sabem que eu sou viciado no Lucha Underground e, como os senhores devem saber, Cobb é o homem embaixo da máscara do irmão de Dario Cueto, Matanza. Então, eu sei do que ele é capaz. E Will é um dos melhores do mundo. Outra forte candidata a melhor luta da noite,. Vai ser divertido pra porra ver o choque da força de Cobb vs a velocidade do aerial assassin


Tetsuya Naito vs Kota Ibushi

Minha nossa senhora. Vcs viram a luta dos dois na New Japan cup? Nope?
Bom, tio Hak tá aqui pra isso: 


Too sweet outta nowhere, ímpios. Anyway, se depois de ver o combate acima, vcs não tão empolgados, não sei o que dizer. Grandes probabilidades do golden star levar o título, permitindo que Naito parta de volta em sua jornada atrás do IWGP Heavyweight Championship (já digo já, meu favorito pra levar o G1 Climax desse ano), que vai nos levar pra ele sendo o main event do próximo Wrestle Kingdom. Mas tb não vou ficar surpreso se ele sair daqui como campeão e perder o título num dos próximos eventos da promotion japonesa. Mano...... isso vai ser Ibushi e o Tranquilo, completamente unleashed, sem coleira nenhuma, tocando o terror um contra o outro. 

Bully Ray vs ???

Então tá, Bully Ray fez um open challenge, desafiando qualquer um que estivesse disposto a sair na porrada com ele num ringue. Sabemos que a escolha mais óbvia, Flip fucking Gordon, tá machucado e portanto, não vai rolar. Juice Robinson já demonstrou interesse em aceitar o desafio... mas se vcs checarem no site da NJPW, o oponente dele ainda não foi revelado.
Meu chute? Só vou deixar isso aqui. 


Kaze Ni Nare, mothafuckers....


Switchblade vs Kazuhika Okada

Que a luta vai ser foda, não há dúvidas. Jay White cresceu como lutador numa velocidade insana por todo o ano passado, a ponto de soar perfeitamente crível como main eventer. Mas vou com a maioria dos fãs: mano, a New Japan provavelmente não vai conseguir de novo o MSG como palco pra um evento (pq, obviamente, Vince McMahon vai garantir que isso não ocorra). Então, se for pra ser tipo, once in the lifetime, eles vão querer fechar o show com uma imagem tão poderosa quanto a do seu poster boy, o Rainmaker, discutivelmente o melhor pro-wrestler do planeta hoje em dia, com o cinturão de pesos pesados em mãos. O show no Madison Square Garden é a coroação do crescimento mundial da companhia. Não faz muito sentido não terminar essa celebração com o seu astro máximo vitorioso. Fora que é a conclusão lógica da história que eles tão contando faz tempo, da queda e retorno à gloria do Okada. O que, aliás, só denota como a promotion é a melhor do mundo em termos de storytelling: o líder da CHAOS foi campeão por quase 700 dias. E ainda assim, todo mundo quer vê-lo de volta à posição de IWGP heavyweight champion. Comparem com o cansaço gerado pelo reinado de Brock Lesnar como Universal Champion da WWE. Percebem? Isso é narrativa, storytelling. Okada era o campeão, foi puxado à extremos de pressão e quebrou em seu terceiro encontro nos ringues com Kenny Omega. Teve que voltar pro final da fila até se reencontrar, no Wrestle Kingdom desse ano, onde teve sua consagração interrompida pelo próprio Jay White. Conseguiu subir a montanha de novo, na NJCup e tem uma nova chance de galgar seu lugar no trono. E pra onde vamos, a partir daqui? Não sei. Uma feud com Naito? Switchblade sofrendo uma face turn? Não dá pra saber, Mas eu tô ansioso em ver aonde isso vai terminar. Voltando ao momento presente, dá pra garantir, os dois vão jogar o mundo, um contra o outro. Que isso vai ser uma das lutas de 2019, não tenho muita dúvida. a pergunta é: em que posição?

É isso, crianças. Tem mais evento rolando - BEM mais evento rolando. Semana do Wrestlemania é uma loucura pra fã de pro-wrestling - e comento sobre eles quando conseguir acesso aos mesmos - legal ou ilegal - assim que possível.
Já adianto que, um dos shows que eu mais quero ver saindo nesse período é a edição de número 3 do JOEY JANELA'S SPRING BREAK, da GCW, que nos deu combates insanos no passado como Walter vs PCO e Pentagon vs NICK FUCKING GAGE. Mas a Game changer Wrestling merece texto só sobre ela aqui no blog, e fica pra outro dia.
De resto, refrigerante, doritos e Oreo comprados (ia ter sorvete, mas tive que segurar a onda, desesmpregado que sou). Hype lá em cima. Agora, é Unleash Hell!!!!

Nenhum comentário: