quinta-feira, 16 de julho de 2015

"A little bit of magick, a little bit of blood": as novas séries da tv americana.

O Den of Geek postou hoje uma matéria onde lista algumas das séries com tema de fantasia e horror que serão lançadas ano que vem na TV americana. Entre alguns títulos que parecem ter potencial e outros que parecem equivocados desde o começo (como o tal procedural do "Lucifer" e a série live action dos Teen Titans - zzzzzzzz -), a perspectiva é, pelo menos, digna de atenção.
Selecionei abaixo os que mais me chamaram atenção

"A.K.A. Jessica Jones" e "Cage"
Convenhamos, escolha fácil aqui, depois do sucesso do seriado do Demolidor. As duas séries adaptam as aventuras de um dos meus casais favoritos dos quadrinhos, e tem no elenco Krysten Ritten (de "Veronica Mars" e "Breaking Bad"), Mike Colter (de "The Good Wife") David Tennant (Allons-y), entre outros.

"Colony"
Série sobre uma cidade que é colonizada por alienígenas e o dia a dia de seus poucos moradores humanos, divididos entre uma facção auxiliando os invasores e outra funcionando como um movimento de resistência.
O projeto reúne Carlton Cuse e Josh Holloway de Lost. Pode ser que não dê em nada, mas.. (hey, falem o que quiserem mas "The Strain", que possui Cuse como um dos realizadores, é uma das coisas mais interessantes em exibição atualmente na tv americana enquanto Lindelof acertou a mão em "The Leftovers"). E de qualquer maneira, tem o megafoda Juan Jose Campanella como um dos showrunners (ok, ele dirigiu alguns episódios particularmente fracos de House, tudo bem. MAS, ainda estamos falando do homem que dirigiu E escreveu "O filho da noiva" e "O segredo de seus olhos" ambos estrelados por um de meus atores favoritos, Ricardo Darin, então, o homem merece algum crédito)



"Emerald city"
Adoro quando fazem reinterpretações sombrias de contos de fada, então... Nessa série (10 episódios), Dorothy volta pra Oz apenas pra encontrar o reino dividido por uma guerra. Espero ver a moça e Totó (descrito na sinopse como "um cão policial" então, não espero nada menor que um pastor alemão) chutando traseiro de macacos voadores, no mínimo.

"Falling Water"
Essa série era pra ter estreado em 2013, mas um dos roteiristas, Henry Bromell, faleceu, o que colocou o projeto em cheque. Mas, aparentemente, conseguiram resgatar a série e ela vai ao ar em 2016. A história, que me lembrou Sense8, conta a saga de 3 pessoas que podem estar dividindo o mesmo sonho.
A sinopse pode não ser lá grande coisa, mas tem o dedo de Juan Carlo Fresnadillo na produção, então merece uma chance.

"Legends of Tomorrow"
Nem preciso resumir essa porque vcs já sabem do que se trata. Sim, eu sei, não curto versões audiovisuais de histórias de super heróis, mas, hey, essa série tem Rory Williams elevado à categoria de timelord fodão.
Só torço pra ter o mínimo possível de crossovers com Arrow.

"The Magicians"
Essa aqui, baseada numa série de livros que narram um grupo de jovens nova iorquinos descobrindo que o mundo dos contos de fada é real, me pegou pelo mesmo motivo de Emerald City. Sim, eu sei, tem tudo pra ser uma versão fantástica de Pretty Little Liars ou qualquer outra besteira voltada pro público teen, mas.....


O trailer empolga. Tem uma coisa meio "Harry Potter pra adultos", meio "Books of Magic". Devo dizer que, pra uma série do SyFy, os efeitos especiais estão bem bons. E a faculdade de magia da série tem um ar meio "Slytherin", o que sempre me soa fascinante. 

"Of Kings and Prophets"
Imaginem um Game of Thrones bíblico. Algo assim. (nem cristão eu sou mas já li a bíblia o suficiente pra saber que, se bem adaptado e ignoradas as besteiradas de fé, alguns contos da mitologia cristã poderiam render histórias fascinantes. Se duvidam, procurem pela excelente graphic novel do Noé, que rendeu o filme de mesmo nome do Darren Aronofsky)

"Outcast"
Vou evitar fazer piadas envolvendo Big Boi e Andre 3000. Mais uma série baseada em HQs, adapta o titulo de mesmo nome criado por Robert Kirkman (da chaaaaata Walking Dead e da bacaníssima Invincible) sobre um guri possuído pelo demônio.


O trailer tem o tom certo, mostrando pouco mas apostando em passar um pouco do clima sinistro da série.

"Preacher"
Ok, se bem feita, vai ser muito legal. Mas americano é um bicho moralista, então, quais as chances de que toquem em todos os temas da HQ? Jesus DeSade? O ultimo dos descendentes? A família do Jesse?
Enfim, vou ver os primeiros episódios com certeza.

"Shadowhunters: The mortal instruments"
AÍ SIM, CARALHO. Finalmente!!! Contando as histórias da jovem Lyra num mundo mágico povoado por ursos de armadura, anjos e texanos baloeiros e...

"hã....... vc não tá confundindo com "his dark materials?"

"que?"

"his dark materials"

.........

"não tem ursos de armadura?"

"nope"

"damn it"

ok, então, pro inferno com essa série....

Algumas vão ser hits, algumas vão flopar, algumas das que vão flopar provavelmente serão as que eu vou mais curtir (ainda não me recuperei do cancelamento de Constantine e Hannibal).....
Enfim, sigo ansioso.

Mais informações e sinopses de algumas das outras estréias do ano que vem (sério, a ultima coisa que o universo precisa é de um live action dos Teen Titans...), é só clicar aqui


Nenhum comentário: