quarta-feira, 8 de julho de 2015

Monster Mash #01

Yo!

Um dos propósitos da existência desse blog é ajudar a resolver um problema cronico que eu tenho que é minha incapacidade de manter a atenção por muito tempo. Quantas vezes eu, com teras e teras de quadrinhos, videos, filmes, séries, e discos pra aproveitar, não termino revendo algo ou simplesmente, indeciso, perdendo tempo olhando pro teto do meu quarto? 
Então, resolvi criar uma sessão fixa aqui no blog pra ajudar com essa questão, pelo menos no que tange à música. E plus: eu adoro mixtapes. Portanto, toda sexta feira, vou deixar aqui uma lista de músicas. 

Pra ajudar na parte do foco, algumas regras

1 - A lista vai ter não mais do que 12 canções
2 - Pode ter clássicos, mas a preferência é por material novo e desconhecido
3 - Não mais do que duas canções do mesmo artista por mixtape
4 - O album que mais me chamar a atenção (não necessariamente o melhor ou mesmo o que eu mais gostei dentre os escutados) vai ter duas músicas na lista, a que abre e a que fecha o mix. AND, ganha uma menção honrosa no post.
5 - APENAS OS ALBUNS que estiverem no meu player durante a semana (um jeito de garantir que eu não trapaceie).
6 - Unica concessão: eu posso repetir artistas por quantas semanas quiser, MAS.... um mesmo album só pode aparecer por duas semanas consecutivamente.

E pronto. A preferência por material novo é pra me forçar a sair da minha zona de conforto e impedir que meu conhecimento musical termine estagnado, ouvindo o de sempre pela tricentésima vez. 

Eu preferia mixar as musicas em algum editor numa unica faixa e postar num 4shared da vida, tipo o "Vida Fodona" do "Trabalho sujo" mas considerando que me faltam os conhecimentos necessários pra tal, por enquanto, vou me utilizar das listas de músicas do spotify. Se prestar, continuo com elas mesmo, senão, tento encontrar outro jeito.

"Mas....hoje é quarta"

Sim, mas antecede um feriado e eu não posto em finais de semana e feriados (afinal, quando vcs acham que eu vou jogar videogame/ler hqs e livros/ver filmes e séries pra poder postar aqui? :-) .............)
....

ok, se essa desculpa não funcionar pra vcs, então esse fica sendo o MONSTER MASH#1: HOLIDAY SPECIAL!!!!

satisfeitos? ok... so.... here....we... go!

"Monster Mash Album of the week":



A menção honrosa fica pra esse EP. fodão do Royal Blood. Sim, eu sei, parece heresia escolher um album de eletrônico descompromissado numa lista com gente do calibre de Leonard Cohen, St. Vincent e Nick Cave, mas o disco me pegou pela surpresa. Musicas pra dançar, sua devida cota de clichês ("drop the bass...") e cheia de ba-ba-bas. Tem momentos em que vc quer só curtir um som mais introspectivo (como o do Majical Cloudz, um dos artistas na listinha abaixo) mas as vezes vc só quer ser divertir.


Nenhum comentário: