segunda-feira, 6 de julho de 2015

A série do Demolidor (não a do Netflix)

Acho difícil mensurar essas coisas mas, considerando o boom nas redes sociais, é possível que um dos maiores hits dessa primeira metade de 2015 tenha sido a série de tv do Demolidor. Críticas positivas, uma história redondinha (não sem sua cota de falhas, mas..) e um elenco afiado (méritos pra Charlie Cox e Vincent D'onofrio). Além disso, o herói também passa por uma fase particularmente inspirada nas HQs graças aos roteiros do sempre competente Mark Waid.
Em virtude disso tudo, o Comics Alliance resolveu voltar os olhos pro passado e falar da primeira tentativa de fazer uma série do super herói cego. 



Sim, estamos falando de "The trial of the incredible Hulk", tele-filme baseado na série de tv do gigante verde. Desse filme deveria ter saído uma série do personagem, nos mesmos moldes da estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno. E por que não rolou? Cliquem aqui pra ver (mas, spoiler alert: "Batman" do Tim Burton tem sua cota de culpa)
 
Vale pela curiosidade de pensar como teria sido tal show, com John Rhys-Davies (o Gimli de Senhor dos anéis) como Wilson Fisk e o desconhecido Rex Smith como Matthew Murdock.

Wilson Fisk
Sem ainda data de retorno, Demolidor (a série do Netflix) tem segunda temporada garantida e já anunciaram a presença de Frank Castle, o Justiceiro, nela (potencial antagonista?)

Acho a primeira temporada da série muito boa mas com um final meio covarde, "pra cima" demais pra um personagem constantemente em tormento (e que soa ainda mais falso considerando os eventos que antecedem o episódio final). Independentemente disso, no entanto, os pontos positivos se sobressaem e recomendo a série pros que ainda estejam na dúvida (se é que ainda tem alguém que não viu a primeira temporada...)

Ah sim, uma curiosidade: foi em "The Trial of the incredible Hulk" que tivemos a primeira aparição live action de Stan Lee em um programa baseado nas HQs da Marvel. O onipresente "generalíssimo" é um dos membros do jurí assistindo o julgamento de David Banner. Aparentemente, Lee pegou gosto pela coisa. :-)

Excelsior!!!



Nenhum comentário: