quinta-feira, 30 de julho de 2015

"todos os caminhos......"

Eu tenho plena consciência de que meu fanatismo Bowieano me leva a situações que beiram a apofenia (hey, o "The Verve" já dizia na década de 90: "I'm a million different people") mas essa eu não posso deixar passar (até pq me fez chorar no busão ao caminho do trabalho).
Contexto: Quadrinhos do 11th Doctor, um dos personagens é um jovem David Bowie (na HQ, chamado de John Jones. Pra quem não sabe, o nome verdadeiro do Artista é David Robert Jones. John Jones era a forma como seu pai, Haywood, era chamado pelos amigos) que teve sua consciência incorporada a uma entidade alien tentando o suicídio depois de ser torturada pelo Doctor, enquanto o Timelord era mantido sob domínio psíquico de uma corporação extraterrestre evil (resumindo MUITO rapidamente). O artista e a criatura estão indo em direção à morte e o Doctor tenta convencer Bowie Jones a usar seu talento pra acalmar a entidade em pânico. O que acontece a seguir já botou essa história na lista de minhas favoritas do ano: 

....under pressure.....
Ladies and gentlemen, Al Ewing (um nome ao qual os fãs de HQ deveriam prestar atenção. Além desse título, ele já escreveu material bem legal pra Marvel, incluindo "Loki: agent of asgard" e "Captain America & the mighty Avengers". Inclusive, na editora, ele escreveu um tie-in pros Vingadores do Hickman  - naquele mês dos títulos ".1" -  que encapsula, em uma unica edição, "All Star Superman" da mesma forma que o "Pax Americana" do Grant Morrison sintetiza "Watchmen". Fácil, uma das melhores edições do ano passado), Rob Williams e Simon Fraser.

Apofenia, coincidência, sincronicidade......no final, o resultado é o mesmo: todos os caminhos levam a Deus. :-)

Nenhum comentário: